quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ciências (Está incompleto mais eu irei bota mais coisas não se preocupem) Reprodução

Reprodução (Este conteúdo está no caderno de ciências caso não tenha copiado na escola pode copiar pelo blog)


  • O lugar para a reprodução dos anfíbios varia entre as espécies.
  • Pode ser uma poça transmissora formada pela chuva, um rio um lago um açadei.
  • A também os que precisam de terra desde que seja bem úmida.
  • O acasalamento da mairia dos anfíbios acontecem na água
  • A femea libera os ovúlos na ...
Não se preocupem hoje mesmo depois da escola irei botar o conteúdo completo de ciências


Um pouco mais da wikpédia:

Reprodução

Gymnophiona no zoológico de San Antonio, Texas

Os anfíbios apresentam 29 modos reprodutivos distintos, sendo superados em diversidade de modos reprodutivos apenas pelos peixes.

No modo mais comum, a reprodução dos anfíbios está ligada à água doce, e ocorre nos Anuros sexuadamente porfecundação externa (excetuando-se por duas espécies de rãs norte-americanas do gênero Ascaphus), na qual a fêmea liberaóvulos (ainda não fecundados) envoltos em uma massa gelatinosa e o macho então lança seus gâmetas sobre eles para que ocorra a fecundação. Os ovos formados ficarão em ambiente aquático lêntico (lagos, lagoas e represas) até o nascimento dogirino, que captura seu alimento no meio ambiente. Nos Gymnophiona e nos Urodela, a fecundação é realizada internamente. No caso das salamandras (Urodela), o macho encontra a fêmea e inicia um comportamento de cortejo parecido com uma dança, quando o macho deixa no substrato uma cápsula (o espermatóforo) que carrega os gametas masculinos. Com os movimentos do cortejo, o macho induz a fêmea a se colocar sobre o espermatóforo, que então fecunda os óvulos da fêmea internamente à esta.

Nos Anuros, formas mais especializadas de reprodução incluem: girinos que possuem saco vitelínico, ovos colocados sobre a vegetação a vários metros do chão, ovos embebidos no dorso de fêmeas exclusivamente aquáticas, ovos carregados no dorso de machos ou de fêmeas até o nascimento dos girinos, girinos se desenvolvendo no interior do estômago das fêmeas, desenvolvimento direto, ovoviviparidade e viviparidade, entre outros. O desenvolvimento directo ocorre, por exemplo, no género Eleutherodactylus[2]

Como estão protegidos pela água, os ovos de anfíbios não possuem anexos embrionários adaptativos como o alantóide, sendo essa uma das características que difere a classe dos outros vertebrados terrestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário